BLOG

Como é o mercado de trabalho para Coach?

Descubra como se destacar em uma das profissões que mais crescem no mundo.
Como é o mercado de trabalho para Coach?

Se você escolheu seguir na carreira de coach, saiba que fez uma boa escolha. Afinal, essa é uma das profissões que mais crescem no país e no mundo. Mas justamente por essa razão, a concorrência também está aumentando. Por isso, o profissional da área deve conhecer a fundo o mercado de trabalho para coach, para encontrar formas de se destacar.

Você já sabe que o objetivo do coaching é alcançar metas e realizar sonhos. O coach pode atuar em diversas frentes, mas de maneira geral, ele ajuda seu cliente a ter uma qualidade de vida melhor e crescer, seja pessoalmente ou profissionalmente.

Mas é claro que ao escolher essa profissão, você também está em busca de conquistar seus objetivos pessoais e por essa razão, vamos te explicar tudo o que você precisa saber sobre o mercado de trabalho para coach e quais são as principais dicas para ser bem sucedido na área.

O mercado de trabalho para Coach

Como dissemos anteriormente, o mercado de trabalho para coach cresce cada dia mais. Sendo assim, essa é uma área com grande movimentação da economia. O profissional que oferece serviços de coaching pode ter uma renda bastante atrativa, com um trabalho flexível e uma excelente qualidade de vida.

Por não ser uma profissão regulamentada, não existe uma base salarial. Sendo assim, os valores das consultas podem variar bastante. Eles dependem de vários fatores, como área de atuação, experiência e relevância no mercado. Com isso, é possível encontrar sessões que custam de R$100,00 até R$1000,00 a hora. Sem falar, é claro nos cursos e palestras motivacionais que podem ser ofertados.

Vale ressaltar que um coach pode ter diferentes backgrounds e atuar integral ou parcialmente na área. Existem psicólogos, advogados, executivos, professores, gestores e vários outros profissionais que hoje prestam serviços de coaching. Basta investir em um curso formal, como os oferecidos pelo Instituto Imediatta, para receber a base teórica e prática necessária.

Como é o mercado de trabalho para Coach?

Como se destacar? 

Defina seu nicho

Uma das primeiras coisas que você deve fazer quando escolhe entrar no mercado de trabalho para coach é definir seu nicho. São várias as possibilidades: coach executivo, coach de liderança, coach esportivo, coach de saúde, coach de emagrecimento, coach de carreira, entre outros.

Use a internet à seu favor

Utilizar a internet para divulgar seu trabalho é imprescindível. Você pode produzir vídeos para o Youtube, criar conteúdo de valor para seu blog pessoal e realizar publicações no Facebook, Instagram e Linkedin, por exemplo. Tudo isso vai te ajudar a se tornar autoridade no assunto e atingir um público maior, resultando em oportunidades de negócio.

Preste serviços de coach online

Nos Estados Unidos, 80% dos atendimentos de coaching são realizados pela internet. No Brasil, eles também estão crescendo. Afinal são uma excelente forma de conquistar novos clientes. E o melhor de tudo é que você não precisa de um grande investimento para começar. Basta um computador com webcam e acesso à internet.

Foque no atendimento personalizado

Os cursos online estão em alta atualmente, mas não esqueça que oferecer um atendimento personalizado pode ser o diferencial para que você fidelize seus clientes. Focar nas necessidades do seu assessorado e estudar o que funciona melhor para ele fará seu trabalho ser mais efetivo, aumentando as chances de sucesso.

Lembre-se que cada pessoa é diferente e que pequenas ações, como enviar mensagens antes da sessão como forma de incentivo, podem fazer toda a diferença.

Crie uma experiência incrível

Você já sabe que o foco de todo o seu trabalho deve ser o cliente. Mas não basta apenas que ele alcance alguns objetivos pré-estabelecidos. Sua meta deve ser fazer com que ele sinta uma verdadeira transformação, em todos os sentidos. Para que isso seja possível, utilize de forma estratégica todos os mecanismos disponíveis.

Esteja em constante atualização

Essa profissão tem como base vastos conhecimentos técnicos comprovados. Por essa razão, seguir se atualizando é fundamental. Leia novos livros, faça cursos e troque experiências. Somente dessa forma você estará por dentro de tudo o que acontece na área e poderá inovar, usando novas técnicas e recursos em prol dos seus clientes.

Tenha a ética como principal fundamento

O sigilo e o respeito ao cliente são requisitos básicos para qualquer profissional que deseja entrar no mercado de trabalho para coach. Eles são fundamentais para que o assessorado confie no processo e se sinta confortável. Lembre-se que na maioria das vezes, você vai estar lidando com informações sensíveis, por isso a empatia é tão importante.


Agora você já sabe tudo o que precisa para ingressar no mercado de trabalho para coach. E se deseja saber mais sobre os cursos de coach do Instituto Imediatta, clique no botão a seguir:

VEJA NOSSOS CURSOS

Gostou desta matéria? Então compartilhe agora mesmo:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
VEJA TAMBÉM

Conheça as principais ferramentas para um processo de gestão eficiente nas empresas

Me formei em coaching! E agora?

Descubra como se destacar em uma das profissões que mais crescem no mundo.

5 métodos de organização para sua vida

Aprenda a aplicar alguns dos principais métodos de organização.

Uma empresa do

Logo Grupo Imediatta

Somos licenciados e parceiros​

Logo IBCI

Cursos

Coach Profissional em Desenvolvimento Humano

Professional Coach

Coaching Executivo

Executive Coach

Liderança Organizacional

Organizational Leadership

Análise Comportamental DISC

Rua Brigadeiro Franco, 3309 - Rebouças | Curitiba - Paraná
Av. São Sebastião, N° 50, Sala 02 - Centro | Quatro Barras - Paraná