BLOG

Conheça as principais ferramentas para um processo de gestão eficiente nas empresas

Gerenciar uma empresa requer organização e atenção aos detalhes. Para não deixar passar nada disso, a utilização de ferramentas de processos de gestão para empresas tem sido uma boa escolha para quem deseja aumentar a produtividade de um jeito prático e bem estruturado.

Assim como em diversas atividades corporativas, a ajuda da tecnologia tem feito muita diferença e ajudado profissionais a superar os desafios diários. Feitas para os mais diversos portes, segmentos e necessidades, uma ferramenta de gestão de processos pode ser exatamente a solução que a sua companhia precisa para dar um salto de eficiência.

Quer saber como fazer isso? Confira a nossa lista com as principais ferramentas de gestão de processos que o seu negócio precisa conhecer agora mesmo.

1 – CRM

Este é um dos principais softwares para empresas e é fundamental para manter um relacionamento próximo com a sua base de clientes. CRM é a sigla para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de ações e práticas que um negócio deve manter com o público para seguir em contato e aumentar as vendas.

Existem diversas opções de CRMs no mercado e com certeza você irá encontrar uma que se encaixe em sua necessidade. Desde o mais básico até o mais complexo, com certeza você pode melhorar muito a sua gestão de processos com a ajuda desta ferramenta.

2 – Análise SWOT

Podendo ser usada para um negócio que está começando ou para quem deseja ter um novo rumo na empresa, a análise SWOT é feita para identificar os pontos positivos e também descobrir o que deve ser melhorado.

Esta ferramenta analisa as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades e é bem importante para que o gestor possa identificar potenciais problemas e também qual deve ser o caminho a seguir para que a empresa possa continuar crescendo.

3 – KPIs

Sigla para Indicadores Chave de Performance, esta ferramenta é uma ótima companheira para medir se uma empresa está seguindo na direção certa de acordo com cada necessidade.

Os indicadores devem ser cuidadosamente selecionados e variam de acordo com o objetivo, porte da empresa, segmento de atuação e uma série de outros fatores que possam ser relevantes para cada caso.

DICA EXTRA – Cursos!

Essa não é uma ferramenta, mas é fundamental para que você possa ter uma boa gestão de processos na sua empresa: o conhecimento.

A busca por informação, atualização e descoberta de novos conteúdos é uma boa maneira de continuar melhorando e aprendendo como é possível otimizar os processos internos. Para isso, a formação em cursos e também em mentorias é de grande ajuda e bem importante para quem deseja crescer.

Quer saber como ter uma experiência completa para se tornar um grande empresário? Conheça agora mesmo o Curso de Desenvolvimento Completo de Empresários do Instituto Imediatta e dê um salto definitivo em sua jornada.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas com um super desconto especial!

Gostou desta matéria? Então compartilhe agora mesmo:
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
VEJA TAMBÉM

Me formei em coaching! E agora?

Descubra como se destacar em uma das profissões que mais crescem no mundo.

Como é o mercado de trabalho para Coach?

Descubra como se destacar em uma das profissões que mais crescem no mundo.

5 métodos de organização para sua vida

Aprenda a aplicar alguns dos principais métodos de organização.

Uma empresa do

Logo Grupo Imediatta

Somos licenciados e parceiros​

Logo IBCI

Cursos

Coach Profissional em Desenvolvimento Humano

Professional Coach

Coaching Executivo

Executive Coach

Liderança Organizacional

Organizational Leadership

Análise Comportamental DISC

Rua Brigadeiro Franco, 3309 - Rebouças | Curitiba - Paraná
Av. São Sebastião, N° 50, Sala 02 - Centro | Quatro Barras - Paraná